Entre 1910 e 1958 a categoria de tênis não possuía um bom conceito no mercado, pois devido ao processo de fabricação e suprimentos utilizados na época, não era percebido como um produto com qualidade. A partir de 1959, o mercado conheceu um novo conceito em tênis, o “Conga Esporte”, com ele iniciou-se o mercado de calçados casuais. Composto por lona e borracha, tratava-se de um artigo moldado, bem acabado, durável e diferente. Tinha como principal objetivo oferecer durabilidade, leveza e flexibilidade para o uso diário, para ir ao colégio, fazer ginástica ou até mesmo para ir ao trabalho.
A famosa biqueira do Conga, característica de identidade da marca, foi incorporada a linha infantil em 1965 e somente em 1972, após constatação de seu sucesso e simpatia do público em geral, foi incorporada a linha adulto.Em 1967, a evolução tecnológica favoreceu o emprego de métodos produtivos mais modernos e a conseqüente substituição do antigo processo de fabricação de Conga por um método mais moderno, fato que elevou a produtividade, proporcionou maior durabilidade e melhor aparência ao calçado.
Em 1970 a marca Conga atingiu seu pico de vendas com aproximadamente 20.000.000 de pares comercializados no ano. Era um sucesso total !!!
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