COMO SURGIRAM OS SAPATOS?

Os primeiros sapatos de que se tem notícia apareceram na Mesopotâmia e no Egito, 5 mil anos antes de Cristo. Eram sandálias feitas de fibras vegetais e couro e nem todo mundo podia usá-las: eram exclusividade dos soberanos sumérios, assírios, babilônicos, cretenses e egípcios. "Nesta última civilização, o faraó dava muita importância às sandálias. Tinha uma pessoa só para levá-las de um lugar ao outro".


Também na mesma época surgiram as botas. Estas foram criadas pelos persas, que viviam nas montanhas e viajavam muito a cavalo. "O sapato, neste caso, foi uma necessidade imposta pelo frio e pelo modo de vida".



" ao clicar na imagem voce acessa o link do post"

domingo, 31 de julho de 2011

SAPATOS X A FACE GAÚCHA DA MISÉRIA!!!

É fácil ser seduzida por um sapato ou outros adornos, até por que o mercado nos oferece um número muito grande  e variado de modelos, e, é claro, com variação de preços, entretanto, é muito triste saber que 385 mil pessoas vivem no Estado do Rio Grande do Sul com uma renda mensal de no máximo RS 70,00!!!

Mas fiquei surpresa com o editorial de Ricardo Stefanelli, Diretor de Redação (ZH de 31 de julho de 2011, domingo) que enfatiza que sabe que muita gente não vai ler a matéria a respeito da miséria extrema no Estado.

Vejo o fato como uma dolorosa tragédia...  E o Governador do Estado, Tarso Genro, ao propor um teto menor para os servidores que tem seus salários no topo da pirâmide fez um agrado aos professores, que lutam por um piso pouco superior a R$ 1.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário